Skincare em casa substitui a limpeza de pele e o dermaplaning?

O skincare se tornou mais conhecido nos últimos anos, principalmente nas redes sociais, sobretudo em formato de vídeos tutoriais. Nesse meio, muitas blogueiras e influenciadoras ensinam passos e indicam produtos para o cuidado com a pele, mas a maioria não possui conhecimento técnico para fazer essas recomendações. Por isso, muitos mitos são tomados como verdade, e algo que seria para ajudar a pele pode acabar prejudicando.


No Venus’ Secret Spa, a limpeza de pele é acompanhada de cromoterapia, musicoterapia e aromaterapia, feita por profissionais com experiência de mais de 20 anos.

Limpeza de pele

Um dos mitos é pensar que o skincare em casa substitui a limpeza de pele profissional, o que não é verdade. Vale lembrar que a limpeza de pele é um tipo de skincare, pois o termo inglês significa cuidado da pele. O procedimento de uma esteticista é mais completo, trata a pele de acordo com o que ela precisa, pois cada pele tem características e necessidades diferentes, seja do rosto ou das costas. Somente um profissional de estética consegue identificar corretamente os problemas e indicar o tratamento mais adequado.


A limpeza de pele profissional, além de usar os produtos mais indicados para seu tipo de pele, remove as células mortas, desobstrui os poros, remove cravos e espinhas, reequilibra o PH, controla a oleosidade, ajuda na manutenção da derme facial, dentre outros benefícios.


No Venus’ Secret Spa, a limpeza de pele pode ser tanto no rosto quanto nas costas.

Dermaplaning

Além disso, a limpeza de pele profissional pode envolver procedimentos ainda mais completos, como o dermaplaning. Nesse processo, é usado uma lâmina de bisturi para esfoliação superficial do rosto, removendo a camada de células mortas, penugem facial e cicatrizes superficiais da acne. Feito da maneira correta, por um profissional da área, o dermaplaning é indolor.


Skincare

O papel do skincare caseiro é manter o cuidado básico e diário com a pele, como um complemento à limpeza de pele profissional. Após a esteticista ou dermatologista avaliar sua pele e ver quais problemas precisam ser corrigidos, serão indicados os produtos adequados e como você deve usá-los.


Procedimentos como remoção de cravos e espinhas, assim como o dermaplaning, não devem ser feitos em casa, pois há grandes riscos de machucar a pele, provocar inflamações e úlceras com demora na cicatrização e, no caso do dermaplaning, causar acidentes graves com a lâmina. Um profissional de estética tem os conhecimentos e habilidades técnicas necessárias para agir corretamente, sem danificar nem prejudicar a pele em curto, médio ou longo prazo.


Espaço do Venus’ Secret Spa onde é realizada a limpeza de pele.

Apesar desses cuidados serem importantes, alguns casos precisam de orientações médicas antes de fazer qualquer procedimento. Pessoas com acne muito severa não são recomendadas a fazer limpeza de pele. Elas devem consultar uma esteticista ou dermatologista para ter o diagnóstico correto e começar o tratamento adequado.


Já para casos mais leves de acne, um dos tratamentos possíveis é o uso de Luz Intensa Pulsada, que traz outros benefícios como fotodepilação (redução de pelos), rejuvenescimento, tratamento de manchas vasculares, tratamento de manchas solares e tratamento de olheiras.


Cuide da sua saúde e do seu bem-estar no Venus’ Secret Spa!

Desde 1998, o Venus’ Secret Spa Premium proporciona momentos de bem-estar e equilíbrio, com atendimento personalizado para que os clientes se sintam renovados e mais realizados, tanto por dentro quanto por fora.


Agende hoje mesmo sua experiência relaxante pelo WhatsApp (11) 98799-0176 ou ligue para (11) 3814-2797. Se preferir, envie sua mensagem pelo formulário do nosso site.

26 visualizações

Posts recentes

Ver tudo