Peeling
O Peeling é um agente esfoliante que tem como objetivo causar a descamação na pele. O procedimento utiliza substâncias químicas ou instrumentos para realizar um processo abrasivo, ou seja, de desgastes da pele, removendo suas células mortas. Essas camadas se regeneram e recebem um novo aspecto devido às novas células que foram estimuladas a se reproduzir.
Os peelings são classificados em quatro grupos de acordo com o nível de profundidade. Eles são capazes de provocar reações que vão desde uma leve descamação até a necrose da derme como remoção da pele em diferentes graus. Existem peelings: muito superficiais, superficiais, médios e profundos.
Profissionais da área de estética podem utilizar os peelings mais superficiais, que também oferecem resultados excelentes, porém são indicados para os mais cautelosos, que querem melhorar a pele sem agressão.
Benefícios
-
Minimiza manchas;
-
Suaviza linhas de expressão e pés de galinha;
-
Melhora oleosidade;
-
Minimiza poros dilatados e cicatrizes de acne.
Antes
-
Antes de submeter a um peeling, siga as orientações do profissional da sua confiança. Use os produtos indicados e evite a exposição ao Sol.
Depois do tratamento
-
Sensação como ardor pinicamento e calor é comuns na área tratada, compressas frias ou com soro fisiológico podem ajudar.
-
Após 24 ou 48 horas, a pele poderá descamar. A descamação muitas vezes, não será uniforme. Não se deve retirar as escamas.
-
A proteção solar é indispensável para melhor resultado do tratamento.
-
Qualquer dúvida que houver em relação ao tratamento, consulte o profissional de sua confiança.