Revelada no Egito, a Depilação com Linha é uma técnica que vem ganhando cada vez mais adeptas. Ela usa uma combinação de linhas que retiram os pelos com rapidez e precisão.

 

Conheça suas vantagens

  • Entre as vantagens do método, está o fato de que os pelos são removidos pela raiz.
  • A técnica enfraquece os pelos, reduz o crescimento, evita manchas, ajuda a suavizar a pele, e facilita o desencravamento, pois o deslizamento da linha sobre a pele causa um efeito de esfoliação.
  • A depilação com linha elimina até os fios pequenos e a penugem bem fina, que costuma aparecer na testa, buço, queixo e maçãs do rosto.
  • Essa depilação também ajuda a definir as sobrancelhas, já que limpa todo o seu contorno, valorizando o olhar. Apesar de utilizada preferencialmente em áreas pequenas, também é eficaz nas axilas e em áreas maiores, como costas, pernas, virilha.
  • E como fricciona levemente a pele, ainda clareia e retira a camada superficial de células mortas.
  • Diferente de métodos como a cera quente que deixam a pele flácida e escurecida, a Depilação com Linha evita a flacidez da região.

 

Como é realizada

Embora pareça complicado, o manuseio da linha, que pode ser de seda ou 100% algodão, funciona conforme a velocidade aplicada na direção correta. E isso, sem agredir a pele, causar alergias, queimaduras ou escurecer as áreas depiladas.

 

Indicações e contraindicações

É um método que proporciona ótimos resultados na face, indicado inclusive para as peles mais sensíveis por não fazer uso de produtos químicos e menor dor associada.

Quem faz seu uso em um mês, opta pela depilação com linha sempre, ainda mais por ser um recurso que pode ser feito minutos antes de uma maquiagem e não ter contraindicações (qualquer pessoa pode fazer, independente se faz um uso de algum produto químico na pele ou se acabou de realizar um peeling facial).