Dentro da prática zen-budista, o zazen é a forma principal de meditação – “za” significa sentar-se; “zen” refere-se a um estado de meditação profunda e sutil.

Segundo os praticantes, é muito difícil explicar o que é zazen com palavras: a única forma de entendê-lo é praticando. Praticar zazen é ir além do pensar e do não pensar, é ir além do eu e do não-eu. É maravilhar-se continuamente com o relacionamento de todas as coisas. É investigar o sentido da existência.

 

O objetivo
Desenvolvemos nossa consciência, nossa concentração, nossa compaixão, melhoramos nossos relacionamentos e nossa saúde em inúmeros aspectos.

 

A Monja Heishin
Monja Heishin é aluna discípula de Monja Coen Roshi, do Tempo taikozan Tenzui Kenji, Comunidade Zen Budista – Zendo Brasil, tradição Soto Zen – Japão.

Formada em Pedagogia, a sua atividade profissional, por 34 anos, foi funcionária no Governo do Estado de São Paulo (1983 a 2017), contribuindo na formação e capacitação de servidores de prefeituras municipais e do órgãos estaduais para a implementação de políticas públicas das áreas sociais, direitos humanos, meio ambiente e em movimentos de paz e não violência.

Como monja zen budista desde 2008, orienta práticas de zazen, meditação zen e é facilitadora e docente de cursos de introdução ao zen budismo.

Participa de iniciativas inter-religiosas, de mobilização e sensibilização social por meio da meditação e diálogos temáticos a diversos públicos, tendo por base os ensinamentos de Xaquiamuni Buda.

Contribuiu na criação e na organização do Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Conpaz/Alesp. É também musicista, integrando som e sopro, como linguagem do “interser”.

Agora está guiando sessões de meditação no Venus’Secret Spa.

 

Quando?

 Todas terças-feiras às 12h00.


Valores sob consulta.

Entre em contato conosco para mais informações ou agende seu horário nos telefones: (11) 3814-2797 e (11) 3032-6957

ou pelo Whatsapp: (11) 9 5845-5203