O Shiatsu é uma terapia milenar oriental desenvolvida a partir da medicina.

Por meio da pressão dos dedos no trajeto dos meridianos, esta massagem proporciona um grande alivio das tensões musculares, dores, estresse, cansaço e estabelece uma harmonia no fluxo de energia.

O Shiatsu consiste em aplicar pressão sobre determinados pontos chamados de “tsubos” que formam canais energéticos no corpo – os meridianos que, por sua vez, relacionam-se entre si e com os órgãos internos.

O principal objetivo do Shiatsu é manter ou restabelecer o equilíbrio energético, a fim de prevenir ou tratar disfunções que sejam causadas pelo desequilíbrio dessa energia. Segundo a visão da medicina oriental, as doenças são originadas pela desregulação de energia nos meridianos.

 

Indicações:

Por ser uma técnica que visa restabelecer o equilíbrio e funcionamento do organismo, o Shiatsu possui diversas indicações e aplicações sobre os diferentes sistemas do corpo humano (sistema muscular, respiratório, digestório, circulatório, reprodutor).

 

Benefícios:

  • Relaxamento físico e mental;
  • Auxílio no tratamento da depressão, síndrome do pânico, enxaqueca, artrose, artrite reumatóide e nevralgias;
  • Alívio dos sintomas do bruxismo e distúrbios da ATM como dor na face, cansaço dos músculos da mastigação e dor de cabeça;
  • Alívio muscular;
  • Melhora no funcionamento do organismo e na saúde em geral.
Duração: 60 minutos