Para combater o efeito lesivo dos radicais livres, o organismo lança mão de um sistema de defesa que utiliza enzimas, proteínas e compostos varredores. Em casos de insuficiência desse sistema, são necessárias terapias medicamentosas auxiliares (Laser Terapia).

O desenvolvimento da terapia intravenosa com laser tem se mostrado uma excelente opção terapêutica contra os radicais livres.

Sendo amplamente utilizado para tratamentos alternativos e não invasivos, promovendo aceleração nos processos de cicatrização, redução da dor, edema, modulando a inflamação, atuando na estimulação e reparo de células nervosas, lesões de mucosites oral, tratando manchas faciais, olheiras, dipodistrofia genóide (celulite), flacidez, e sendo aplicada, inclusive, no antienvelhecimento, entre outros.

O objetivo do tratamento com laser terapêutico não é aquele de “aquecer”, mas de eliminar a dor ou o desconforto e permitir à célula de recuperar o equilíbrio perdido com trauma ou o desgaste dos tecidos.

 

Principais benefícios

 

Cirurgia Plástica

A Laserterapia ameniza e/ou previne todas as intercorrências comuns de um pós operatório;

Queloide

A Laserterapia acelera o processo de cicatrização;

Dores

Promove resultados satisfatórios no tratamento de dores crônicas;

Drenagem linfática

Proporciona os benefícios da drenagem manual, ao irradiar o corpo, reduz o edema e restabelece a saúde das células;

Cicatrizes

Trabalha no reparo das incisões cirúrgicas e a melhora é significante. Fatos notoriamente observados nos casos de queimadura;

 

Sinusite e Rinites

Tem demonstrado eficácia também em sinusites agudas e crônicas e rinites, por conta de três efeitos terapêuticos do laser, o anti-inflamatório, fotobiomodulador e imunológico;

 

Micoses

A terapia, além da eficiência no combate de inúmeros microrganismos responsáveis por diversas patologias, não induz a resistência microbiana, comuns quando se utiliza fármacos;

Como vimos, a técnica é indolor, sem efeitos colaterais, possui efeito analgésicos, é relaxante, combate estresse e dores lombares, além de promover uma pele mais jovem.

 

Contraindicações:

• Portadores de marca passo;
• Histórico pessoal de câncer de pele no local da aplicação;
• Glaucoma;
• Gravidez;
• Fotossensibilidade.