Sabe aquela sensação de bem estar que sentimos só de entrar na banheira ou de abrir o chuveiro? Saiba que não é apenas psicológico, mas também físico. Em contato com a pele (o maior órgão do corpo humano) o calor da água e as diferentes substâncias adicionadas ao líquido são responsáveis por um mar de efeitos positivos para o organismo que podem influenciar diretamente no seu dia-a-dia. É o que o Banho Ducha proporciona.

No Venus’ Secret Spa, você tem a opção de tomar uma ducha antes ou após uma massagem. Pode também apenas reservar horário para uma ducha antes de uma reunião ou qualquer evento.

 

Principais benefícios

Efeito revigorante

Assim como o café, um bom banho é quase obrigatório para quem dormiu pouco e tem um dia e tanto pela frente. Isso acontece porque o corpo reage, melhorando a circulação sanguínea e estimulando o organismo.

 

Melhora da circulação

Para quem sofre com dores nas pernas, o Banho Ducha se tomado frio também é altamente recomendável. O frio exige uma resposta rápida das veias, e assim a circulação de sangue melhora. A água fria é especialmente recomendada no fim do dia, quando o retorno do sangue ao coração é feito mais lentamente.

 

Sensação de relaxamento

Já a água aquecida oferece uma sensação de relaxamento no corpo, graças a dilatação dos vasos sanguíneos, que faz fluir melhor o sangue e o oxigênio.

 

Atenuamento das contrações musculares

Um jato de água quente em alguma área dolorida, como as costas, pode ajudar a recuperá-la. A temperatura quente faz com que a circulação sanguínea seja ativada para levar mais oxigênio à área em questão, diminuindo as tensões.

São muitas as vantagens de um bom banho, afinal, perdemos muita energia com tarefas, transito, preocupações, etc.

 

Vale lembrar

O banho não é recomendado após as refeições, pois pode atrapalhar a digestão e a alta temperatura pode provocar queda de pressão e tontura.